Ao que tudo indica o Santa Cruz em 2010 vai bombar (no bom sentido, é claro)!
O tricolor está prestes a fechar com mais um novo patrocinador. Ele que firmou contrato há duas semanas com a Coca-Cola, que irá melhorar a estrutura dos bares do clube e investirá aproximadamente 200 mil reais, também está prestes a ser patrocinado pelo cimento POTY.
Pelo que fiquei sabendo até o momento, vão ser disponibilizados cerca de 700 milhões de reais apenas na primeira parcela do patrocínio. Nada mal para um time da quarta divisão. Né?
Com essa ajudinha, o tricolor pretende investir em jogadores bons e novos. Assim criará uma nova "cara" para o time do Arruda.
Tomara que dê certo, porque seria uma melhoria muito significativa para o futebol pernambucano. Vamos ver se todos esses investimentos conseguirão fazer a cobra subir!
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
domingo, 13 de dezembro de 2009
O bom filho à casa torna. Será?

Não é nada decidido, ainda, mas parece que Marcelinho Carioca irá voltar a vestir a camisa do Timão. Em uma entrevista, ele estava falando sobre o natal e o ano-novo e declarou: “O Papai-noel é vermelho, mas meu coração é preto e branco e até o dia 31 de Dezembro vamos ter uma grande surpresa".
É... Parece que o Corinthians gosta mesmo de dar chances a jogadores muito bons e que estão em fim de carreira. Só espero que Marcelinho faça sua parte e não decepcione a torcida no centenário do clube.
Depois de passar dois anos defendendo o seu atual clube, o Santo André, que subiu o ano passado para série A, mas que não conseguiu se firmar e já voltou à série B, Marcelinho agora pretende fechar sua carreira com chave de ouro. O Corinthians é a cara do Marcelinho e vice-versa. O timão está mesmo disposto a montar um time forte e cheio de “estrelas”, mesmo que em decadência (peguei pesado? Acho que não! kkkkk) para conquistar a Copa Libertadores.
Só nos resta esperar pela grande surpresa de ano-novo. Estou ansiosíssima!!! kkkkkkkkk
domingo, 6 de dezembro de 2009
Penta ou Hexa?
Que eu saiba e que todo o Brasil deveria saber, o Flamengo não é hexa, nem aqui nem na China!!! Para os desinformados o título do Brasileiro de 87 pertence ao Sport Clube do Recife. Mas como a Globo e outras emissoras mandam no futebol do nosso país, continuam mentindo e deixando os torcedores do Sport p...da vida!
Por ser um time do nordeste, sem muita expressão nacional, o Sport acaba sendo sufocado por um dos maiores clubes do país. Jornalistas e torcedores acreditam fielmente que o Flamengo é mesmo campeão do brasileiro de 1987. Tanto acreditam que hoje em todos os jornais, Tvs e rádios davam o Flamengo como Hexa. Me poupe!!!
Para quem não sabe, a CBF reconhece o time da Ilha do Retiro como o único campeão de 87. E se até a autoridade maior do futebol brasileiro deu o título ao Sport, quem é a Globo, Bandeirantes, Record e outras mais para dizer ao contrário?
O Flamengo é PENTA e prontooooooooo!!!
Por ser um time do nordeste, sem muita expressão nacional, o Sport acaba sendo sufocado por um dos maiores clubes do país. Jornalistas e torcedores acreditam fielmente que o Flamengo é mesmo campeão do brasileiro de 1987. Tanto acreditam que hoje em todos os jornais, Tvs e rádios davam o Flamengo como Hexa. Me poupe!!!
Para quem não sabe, a CBF reconhece o time da Ilha do Retiro como o único campeão de 87. E se até a autoridade maior do futebol brasileiro deu o título ao Sport, quem é a Globo, Bandeirantes, Record e outras mais para dizer ao contrário?
O Flamengo é PENTA e prontooooooooo!!!
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal

Está formado o grupo G! Esses serão os adversários da seleção canarinha na primeira etapa da Copa do Mundo da África do Sul. Num grupo equilibrado e estreiando com uma seleção mais "fraca", acredito que o Brasil passará tranquilo para as oitavas-de-final.
Talvez essa seja a Copa mais equilibrada que já teve na história, a começar pelo sorteio. Hoje se viu que não tem "O GRUPO DA MORTE". O grupo A da anfitriã, parece ser o mais complicadinho, tem a África do Sul, México, Uruguai e França. Mas nada que Parreira não possa enfrentar com os bons jogadores que tem na sua seleção.
A Copa já começa quente, já que o primeiro jogo será entre a África do Sul e o México. A partida está marcada para o dia 11 de junho em Johanesburgo. O Brasil jogará quatro dias depois, no dia 15, na mesma cidade, contra a Coréia do Norte, tomara que já comece ganhando e mostrando serviço!
Agora faltam apenas 189 dias para começar a grande festa e enfim poder me deliciar com os grandes jogos que prometem essa Copa. Confesso que estou ansiosa também pela abertura. Afinal, pelo que vi hoje, os Sul-Africanos não vão deixar a desejar. Tenho certeza que esse será um mundial muito colorido, animado e musical. E que venham as VULVUZELAS!!!
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Só as cabeças
A Fifa definiu hoje as cabeças de chave para a Copa do Mundo 2010. A novidade desse ano foi que o critério para ser o "dono" do grupo foi o ranking do mês de outubro e não o de copas anteriores, como era antigamente.
Como era de se espera, Brasil e Argentina encabeçam dois dos oito grupos. A anfitriã, África do Sul, está no grupo 1. A atual campeã, Itália, também é cabeça de chave e para completar estão a Alemanha, Espanha,Inglaterra e Holanda.
A França ficou de fora. Será que foi por causa da mãozinha indelicada de Henry? Espero que não, porque se era para penalizar o time, que anulasse o jogo e desse outra chance para a Irlanda.
Agora é só aguardar sexta-feira, a partir das 15h, e ver em qual grupo os outros 24 países ficarão e quem serão nossos primeiros adversários. Tomara que nossa chave seja boazinha, nem muito forte nem fraca, mas que a gente consiga passar da primiera fase sem muitos aperreios.
Como era de se espera, Brasil e Argentina encabeçam dois dos oito grupos. A anfitriã, África do Sul, está no grupo 1. A atual campeã, Itália, também é cabeça de chave e para completar estão a Alemanha, Espanha,Inglaterra e Holanda.
A França ficou de fora. Será que foi por causa da mãozinha indelicada de Henry? Espero que não, porque se era para penalizar o time, que anulasse o jogo e desse outra chance para a Irlanda.
Agora é só aguardar sexta-feira, a partir das 15h, e ver em qual grupo os outros 24 países ficarão e quem serão nossos primeiros adversários. Tomara que nossa chave seja boazinha, nem muito forte nem fraca, mas que a gente consiga passar da primiera fase sem muitos aperreios.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Um argentino com a Bola de Ouro

Ontem foi anunciado o campeão da Bola de Ouro, um prêmio da revista francesa "France Football" e quem saiu ganhando foi um argentino, Lionel Messi. Pela primeira vez, um hermano ganha essa premiação. Messi desbancou o atual campeão Cristiano Ronaldo e ainda deixou Kaká em sexto lugar.
O craque do Barcelona depois de dois anos ficando na terceira e segunda colocação, em 2007 e 2008 respectivamente, consagrou-se campeão. Ele conquistou a pontuação máxima da história da revista. Dos 96 votos possíveis, 90 foram para ele.
Dentre os quatro primeiros colocados, três eram do Barcelona, isso justifica a declaração de Messi após o prêmio. Segundo ele, a Bola de Ouro poderia ter ido para qualquer jogador do Barça, já que todos merecem. Que menino humilde!!!
Uma visão mais feminina: Essa revista além de premiar craques da bola, tem bom gosto. Pelo menos nos últimos quatro anos só jogadores bem interessantes foram premiados. Vamos à lista. Cannavaro (Itáila)- 2006, Kaká (Brasil)-2007, Cristiano Ronaldo (Portugal)-2008 e Lionel Messi (Argentina)-2009. Concordam comigo? Acho que tem mulher no meio dessa eleição. KKKKKKK
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Sudeste X Sul

Antes de mais nada, quero dizer, ou melhor escrever, que estou muito feliz pelos comentários que vocês, meus amores, estão colocando aqui. Valeu mesmo! Pronto, agora vamos ao que interessa.
Domingo será a última rodada do Brasileirão. Adimito que antes eu preferia o campeonato ao tradicional mesmo, mas o desse ano realmente está sendo emocionante. Com os resultados dos jogos de ontem, serão quatro times lutando pela taça, muito mais interessante (pra quem torce por eles, é claro).
Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo estão na briga, um confronto entre regiões, já que só times do Sul e Sudeste estão no topo da tabela. O São Paulo perdeu sua chance ontem de continuar líder do campeonato, perdeu de virada para o Goiás e ainda viu o Flamengo ganhar de 2 a 0 do Corinthians. Já Palmeiras que passou um tempo meio desanimado... sem vencer nada, tomou o prumo novamente e meteu 3 a 1 no Atlético Mineiro. O Internacional também ganhou, de virada do Sport (mas chutar cachorro morto é fácil né?).
E o fluminense em? O que eu posso falar dessa peste. Deixou a zona do rebaixamento faltando uma rodada para terminar o Brasileiro. Que sorte não? Não vou nem... Aí que ódio!!!
E mais um pernambucano está na série B, o Timbú foi rebaixado depois de perder de 5 a 3 do Santo André e se junta agora ao Sport.
Bom... é isso, vamos aguardar pelo domingo e veremos qual será a cor dessa taça, rubro-negra, alviverde, tricolor ou colorada?
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Entre o coração e a razão
Às vezes nós nos encontramos em uma situação em que não se sabe se é melhor seguir o coração ou deixar a razão falar mais alto. Ronaldo deve estar nessa encruzilhada no domingo. Jogar contra o seu clube de coração não deve ser nada fácil. Mas o fenômeno precisa jogar bem para depois não ser criticado por ter feito corpo mole contra o Flamengo.
O jogo de domingo está mexendo mesmo com o coração do Ronaldo. Segundo ele, se fizer gol não irá comemorar em respeito ao clube carioca. E eu me pergunto, e o respeito que ele deve aos "Loucos"? Esse sim é o clube que paga as suas contas! Esse foi o time que lhe deu uma nova chance quando ainda estava sem preparação física e ainda tinha a carreira manchada por vários escândalos e esse foi o time que o colocou novamente na mídia do futebol. Mas isso Ronaldo não pensa né?
Vamos ver no jogo se realmente ele não vai comemorar. E também vamos esperar pra ver se o Flamengo vai dá espaço para o craque do Corinthians fazer algo que possa atrapalhar os planos os "Urubus" serem campeões do Brasileiro 2009.
O jogo de domingo está mexendo mesmo com o coração do Ronaldo. Segundo ele, se fizer gol não irá comemorar em respeito ao clube carioca. E eu me pergunto, e o respeito que ele deve aos "Loucos"? Esse sim é o clube que paga as suas contas! Esse foi o time que lhe deu uma nova chance quando ainda estava sem preparação física e ainda tinha a carreira manchada por vários escândalos e esse foi o time que o colocou novamente na mídia do futebol. Mas isso Ronaldo não pensa né?
Vamos ver no jogo se realmente ele não vai comemorar. E também vamos esperar pra ver se o Flamengo vai dá espaço para o craque do Corinthians fazer algo que possa atrapalhar os planos os "Urubus" serem campeões do Brasileiro 2009.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
A culpa

O sentimento da culpa é um troço ruim de sentir né? Você fica pensando o tempo todo no que você fez de errado. Quando vai dormir parece que o travesseiro está duro como uma pedra. Você se vira de um lado para o outro e em nenhuma posição você se sente confortável. É difícil... e o momento do erro está sempre nos seus pensamentos.
Quem já sentiu essa sensação sabe do que estou falando. Ninguém está com a consciência mais pesada ultimamente do que o francês Thierry Henry. Depois de assumir que colocou a mão na bola e assim originou o gol de empate contra a Irlanda e conseguiu a classificação para disputar a Copa do Mundo 2010, o jogador declarou que pensou em deixar a seleção francesa. Segundo ele, no outro dia, depois do jogo, se sentiu muito sozinho.
Henry gerou muitos questionamentos quanto à veracidade de um lance e a ética profissional. Foi questionado por vários jogadores e ex-jogadores quanto a sua conduta ante-desportiva. É muita pressão para uma pessoa só né? Quem sabe agora com esse mau exemplo, os jogadores, árbitros e treinadores não pensem duas vezes antes de trapacear numa partida de forma tão gritante e vergonhosa.
É... Thierry Henry, chorar pelo leite derrado não vai fazer com que os Irlandeses consigam seu passaporte para a África. Pode ser que você consiga se redimir com o mundo fazendo a partir de agora jogos limpos e não colocando a mãozinha na bola. Combinado?
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
A quem interessar...
Depois de séeeeeeculos sem postar nada por aqui, decidi falar um pouco do Santa Cruz. Ele coitadinho... anda esquecido por muitos, mas como esse é um espaço democrático vou falar sobre ele e pronto!O Santa Cruz está disputando a Copa Pernambuco e esteve ontem em Caruaru, para a primeira partida da final da competição. Jogando contra o Central, acabou sedendo um empate por 2 a 2, aos 39 minutos do segundo tempo. Mas ainda está vivo, pois só precisa de mais um empate dentro do Mundão do Arruda para se consagrar campeão.
Eu sei que para muitos torcedores de outros times isso não é lá muita coisa, "ser Campeão da Copa Pernambuco", mas acredito que para os tricolores deve ser um sentimento de volta por cima, como o começo de vitórias que poderão acontecer daqui pra frente. Os jogadores sentirão mais confiança no seu trabalho e a "cobrinha" poderá mostrar que pode sim, subir um degrau de cada vez, e quem sabe retornar às competições de maior expressão nacional.
Agora é só esperar a próxima partida, no domingo, com o Arruda lotado e o apoio da torcida e assim os Tricolores soltarão o grito, que há tempos está engasgado... É CAMPEÃO!!!
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
"Tamo junto"
É...parece que os times de Pernambuco estão sempre juntos mesmo. Seja na alegria ou na tristeza, o que importa é o companheirismo do conterrâneo. Ontem, o Náutico perdeu a chance de abrir vantagem e continuar sonhando com a permanência na série A do Brasileiro. Com a derrota para o Flamengo por 2 a 0, os alvi-rubros terão que rezar muito e pedir um milagre para Deus. Só com três vitórias consecutivas é que o Náutico deixará a zona do rebaixamento e permanecerá na elite do futebol brasileiro.
Eu não acredito nesse milagre, por isso acho que Náutico e Sport - dois times nordestinos- mais uma vez terão que enfrentar a série B juntos e unidos.
O que me deixa intrigada é ver como o Fluminense, um time que esteve quase o campeonato inteiro na lanterna, consegue uma arrancada no final do campeonato e quem sabe se não conseguirá se livrar do rebaixamento. Tudo bem que depende de resultados, além do dele, mas como é um time carioca e de muita tradição, TUDO PODE ACONTECER (um pênalti inexistente, uma expulsão indevida) nada que possa comprometer um time de menor expressão nacional... Como se diz, o "futebol é uma caixinha de surpresas".
E que venham as surpresas, porque nesse Brasileiro 2009, não faltaram nenhuma, e na maioria das vezes, desagradabilíssimas!!!
Eu não acredito nesse milagre, por isso acho que Náutico e Sport - dois times nordestinos- mais uma vez terão que enfrentar a série B juntos e unidos.
O que me deixa intrigada é ver como o Fluminense, um time que esteve quase o campeonato inteiro na lanterna, consegue uma arrancada no final do campeonato e quem sabe se não conseguirá se livrar do rebaixamento. Tudo bem que depende de resultados, além do dele, mas como é um time carioca e de muita tradição, TUDO PODE ACONTECER (um pênalti inexistente, uma expulsão indevida) nada que possa comprometer um time de menor expressão nacional... Como se diz, o "futebol é uma caixinha de surpresas".
E que venham as surpresas, porque nesse Brasileiro 2009, não faltaram nenhuma, e na maioria das vezes, desagradabilíssimas!!!
segunda-feira, 2 de novembro de 2009
Morto e enterrado
Hoje é dia de Finados e não tem dia melhor do que este para falar do Leão. O jogo de ontem foi uma vergonha para todos os rubro-negros. O time jogou muito mal e acabou perdendo para o seu grande rival num clássico de tirar o fôlego de qualquer torcedor. Quem pôde ver o jogo (pôde porque,infelizmente quem não saiu de casa cedo não encontrou vaga nos bares para assistir ao jogo) percebeu o quanto o Sport era um time desanimado em campo, sem vibração, confiança e vontade de ganhar.
Os leoninos estiveram o jogo todo atrás no placar mesmo sabendo da importância desse jogo e que se vencesse talvez conseguisse sair da zona de rebaixamento, mas não era dia do Leão da Ilha e acabou ficando em último na tabela após a rodada de ontem. Num jogo típico de clássico dos classico o Náutico acabou levando a melhor. Conseguiu uma vitória importante dentro de casa para o seu maior rival, mas não a certeza da saída do rebaixamento. Os alvi-rubros ainda precisam de vitórias fora de casa, mas a situação deles em relação aos seus rivais é menos complicada, porém não menos preocupante.
É difícil ver seu time voltando a segunda divisão após três anos na elite do futebol brasileiro, ainda mais quando ele foi praticamente morto e enterrado pelo seu maior rival. Para os rubro-negros só resta esperar a segundona ano que vem e torcer para que sua estadia lá não seja por muito tempo.
Bom é isso... estou sem muito humor hoje e sem muita inspiração! Foi apenas um desabafo.
Os leoninos estiveram o jogo todo atrás no placar mesmo sabendo da importância desse jogo e que se vencesse talvez conseguisse sair da zona de rebaixamento, mas não era dia do Leão da Ilha e acabou ficando em último na tabela após a rodada de ontem. Num jogo típico de clássico dos classico o Náutico acabou levando a melhor. Conseguiu uma vitória importante dentro de casa para o seu maior rival, mas não a certeza da saída do rebaixamento. Os alvi-rubros ainda precisam de vitórias fora de casa, mas a situação deles em relação aos seus rivais é menos complicada, porém não menos preocupante.
É difícil ver seu time voltando a segunda divisão após três anos na elite do futebol brasileiro, ainda mais quando ele foi praticamente morto e enterrado pelo seu maior rival. Para os rubro-negros só resta esperar a segundona ano que vem e torcer para que sua estadia lá não seja por muito tempo.
Bom é isso... estou sem muito humor hoje e sem muita inspiração! Foi apenas um desabafo.
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Que jogo em?
Poxa estava há tempo querendo escrever sobre um jogo interessante de se ver, comentar e vibrar. E na quarta-feira eu tive essa oportunidade (demorei pra escrever, tava sem tempo), mas assiti. O que foi aquele jogo do Real Madri contra o Milã. Eu gosto do Kaká, mas o Milã é um time que não sei o porquê, me arrepia sempre, vai ver que é por ser da Itália, o país mais lindo do mundo. Apesar de ser brasileira, meu coração é um pouco verde, brano e vermelho. Sim... voltando ao jogo. Kaká pra mim não fez o seu melhor, não sei se era em respeito ao antigo clube, como ele mesmo disse que não comemoraria o gol, caso fizesse, o fato é que ele não foi muito bem. Ronaldinho Gaúcho resolveu jogar né? O que foi aquilo, nem parece aquele gordinho, sem muita movimentação, criatividade, ele realmente na quarta era o Gaúcho de sempre. E o Patinho, para os íntimos... kkkkkkkkk Pra mim, só fez os dois gols e pronto. Nada além disso, não sei porque todo esse comentário que ele é o cara, etc...
O gol do Pirlo foi o melhor do jogo. Aquele chute de fora da área, displicentemente, foi tudoooooooooooo, fora que ele é um craque!!! Agora o mico do ano foi o pobre do Dida, coitado sem ritmo de jogo fez aquela merda na frente do Raul, aí só podia levar gol né? Não esquecendo da bobagem que fez o Casillas, o que foi aquilo tentando tirar a bola de cabeça na frente do Pato? Assim fica muito fácil né? Pelo menos os dois goleiros fizeram besteira e nenhum saiu se sentindo superior ao outro, ou melhor, talvez Dida tenha saido melhor do Bernabéu, afinal, ganhou o jogo e ainda seu time quebrou um tabú, ganhar no estádio dos madrilenhos.
Ai, Ai... Enfim... esse jogo não foi só pra ver futebol, foi pra limpar os olhos também, porque o futebol brasileiro sinceramente não dá pra aguentar a feiura dos caras e os jogos meia boca, mas os jogos espanhóis, italianos, os europeus esses sim, tem bons jogos e bons jogadores, no duplo sentido mesmo!!! kkkkkkkkkk
O gol do Pirlo foi o melhor do jogo. Aquele chute de fora da área, displicentemente, foi tudoooooooooooo, fora que ele é um craque!!! Agora o mico do ano foi o pobre do Dida, coitado sem ritmo de jogo fez aquela merda na frente do Raul, aí só podia levar gol né? Não esquecendo da bobagem que fez o Casillas, o que foi aquilo tentando tirar a bola de cabeça na frente do Pato? Assim fica muito fácil né? Pelo menos os dois goleiros fizeram besteira e nenhum saiu se sentindo superior ao outro, ou melhor, talvez Dida tenha saido melhor do Bernabéu, afinal, ganhou o jogo e ainda seu time quebrou um tabú, ganhar no estádio dos madrilenhos.
Ai, Ai... Enfim... esse jogo não foi só pra ver futebol, foi pra limpar os olhos também, porque o futebol brasileiro sinceramente não dá pra aguentar a feiura dos caras e os jogos meia boca, mas os jogos espanhóis, italianos, os europeus esses sim, tem bons jogos e bons jogadores, no duplo sentido mesmo!!! kkkkkkkkkk
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Rumo ao título
Amanhã é o grande dia para os meninos da seleção brasileira Sub-20. Na busca pelo penta campeonato, o jogo será contra a Gana, um grupo inconsequente, quer dizer sem muita técnica, mas que pode atrapalhar nosso planos de se aproximar dos Argentinos que têm seis títulos, enquanto nós, apenas quatro. Acredito que os meninos têm muita chance, pelos jogos que assiti, eles têm técnica, personalidade e muita, mas muita garra para vencer.
A seleção de Gana busca sua primeira taça no mundial. Eles já chegaram duas vezes a final, mas perderam para o Brasil em 93 e para a Argentina em 2001. Eles não vão desistir e nem esmorecer diante de nós. Gana não chega aos nossos pés na tática e técnica, mas na raça e irresponsabilidade, podem nos surpreender, já que é uma das maiores características dos ganeses. Nós não temos boas experiências com times africanos, mas nada com um jogo jogado, um time bem treinado e a força e o impacto que a camisa amarelinha impõem aos nossos adversários. Que venha Gana e que a TAÇA SEJA NOSSA!!!
A seleção de Gana busca sua primeira taça no mundial. Eles já chegaram duas vezes a final, mas perderam para o Brasil em 93 e para a Argentina em 2001. Eles não vão desistir e nem esmorecer diante de nós. Gana não chega aos nossos pés na tática e técnica, mas na raça e irresponsabilidade, podem nos surpreender, já que é uma das maiores características dos ganeses. Nós não temos boas experiências com times africanos, mas nada com um jogo jogado, um time bem treinado e a força e o impacto que a camisa amarelinha impõem aos nossos adversários. Que venha Gana e que a TAÇA SEJA NOSSA!!!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
O fim das eliminatórias
Um Brasil classificado, uma Venezuela totalmente sem chance,uma Argentina apreensiva e um Uruguai desesperado completam a última rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul. Um ponto é o que separa nossos hermanos dos Celestinos, as duas seleções estão sedentas por vitória. Vitória que carimba o passaporte para o mundial.
Para nós brasileiros, só nos resta assistir a um jogo, que na minha opinião, será interessante, mas não um jogão, porque os jogadores do Brasil não vão querer se machucar, só os reservas que vão tentar mostrar serviço para conseguir sua vaguinha na Canarinho. Enquanto a Venezuela vai tentar mostrar a sua nação o porquê ter melhorado tanto de posição em relação às Eliminatórias anteriores.
Para mim, jogão mesmo será dos nossos maiores rivais. A Argentina não engoliu a nossa classificação encima dela, os Uruguaios não é nenhuma seleção que nunca deixa de lutar mesmo quando parece não ter chance, enfim, essa sim, vai ser uma verdadeira GUERRA FUTIBOLÍSTICA, mas espero que sem sangue!
Para nós brasileiros, só nos resta assistir a um jogo, que na minha opinião, será interessante, mas não um jogão, porque os jogadores do Brasil não vão querer se machucar, só os reservas que vão tentar mostrar serviço para conseguir sua vaguinha na Canarinho. Enquanto a Venezuela vai tentar mostrar a sua nação o porquê ter melhorado tanto de posição em relação às Eliminatórias anteriores.
Para mim, jogão mesmo será dos nossos maiores rivais. A Argentina não engoliu a nossa classificação encima dela, os Uruguaios não é nenhuma seleção que nunca deixa de lutar mesmo quando parece não ter chance, enfim, essa sim, vai ser uma verdadeira GUERRA FUTIBOLÍSTICA, mas espero que sem sangue!
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Botafogo sai da degola
Após duas rodadas seguidas ganhando, o alvi-negro carioca saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com a vitória, ontem, encima do Atlético Mineiro ele colocou na berlinda o Santo André. Agora a zona perigosa está com dois times pernambucanos, um carioca e um paulista. Os pernambucanos tem pouquíssima chance de continuar na série A, igual ao Fluminense que só um milagre para conseguir permanecer na elite do futebol brasileiro.
Os botafoguenses estão felizes, vamos ver até quando, porque só faltam 10 rodadas para o fim do brasileiro e terá pela frente três jogos importantes.Um contra o Avaí em casa e dois fora contra o Cruzeiro e Flamengo. Espero sinceramente que a reação do Botafogo seja contínua e consistente.
Os botafoguenses estão felizes, vamos ver até quando, porque só faltam 10 rodadas para o fim do brasileiro e terá pela frente três jogos importantes.Um contra o Avaí em casa e dois fora contra o Cruzeiro e Flamengo. Espero sinceramente que a reação do Botafogo seja contínua e consistente.
domingo, 6 de setembro de 2009
África do Sul aí vamos nós!!!

É isso mesmo, já estamos de passaporte carimbado para ir à Copa do Mundo de 2010. Ontem, a seleção de Dunga ganhou mais um jogo, quer dizer, ganhamos "O JOGO", porque ganhar da Argentina em pleno estádio Gigante de Arroyito, em Rosário não pode ser considerado como apenas uma partida das eliminatórias. O Brasil não jogou seu futebol arte, mas conseguiu fazer as artes (três golaços) de um time que buscava a classificação e a afirmação de que somos o melhor do mundo. Posso dizer que a seleção canarinho, "amarelou" a Argentina. Ganhar dos nossos hermanos é sempre bom, mas dentro da casa deles é melhor ainda. Conseguimos a classificação e ainda deixamos nossos maiores rivais complicados na tabela. Com o jogo de ontem, nos tormamos o único país a ir a todas as Copas do Mundo. Com o passaporte nas mãos e com três rodadas de antecedência, o Brasil joga na próxima quarta-feira contra o Chile, em Salvador. Tomara que nossa selação receba todos os Axés da Bahia!!!
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Sem chance
Hoje esse meu post será um desabafo. Antes de mais nada queria me desculpar pelas palavras, mas é que como uma torcedora fervorosa que sou não podia deixar de protestar contra meu time, que não encontra a reação nesse Brasileirão. Ando muito desgostosa com o Sport, parece que tudo está andando pra trás. Um time que há menos de 6 meses estava na Libertadores jogando bem, foi campeão do estado invicto, e agora está na última colocação do Campeonato Brasileiro e nem parece que haverá alguma reviravolta e tirá-lo dessa situação.
Não sei o que está havendo com o rubro-negro. Todos os últimos jogos perde nos últimos minutos do jogo. É um absurdo, cada rodada os leoninos parecem com menos vontade de jogar, nem parece aquele time de um ano atrás, quando conquistou a Copa do Brasil de forma raçuda.
É difícil ver no rosto dos torcedores rubro-negros a tristeza e a decepção com um time que deu tantas alegrias num ano e hoje se mostrar tão apático em campo. Espero sinceramente que no ano que vem, já na segunda divisão, ele consiga recuperar as forças e voltar a brigar na série A. Eu torço para que o Sport não tenha o mesmo destino que o Santa Cruz, num ano sai da primeira divisão, no outro sai da segunda, no outro passa pra terceira e agora nem divisão tem mais.
O Sport é um time grande, mas o time parece não perceber isso, a culpa não é dos dirigentes, ou do técnico, mas sim de todos que fazem ou fizeram parte do Clube Sport do Recife.
Não sei o que está havendo com o rubro-negro. Todos os últimos jogos perde nos últimos minutos do jogo. É um absurdo, cada rodada os leoninos parecem com menos vontade de jogar, nem parece aquele time de um ano atrás, quando conquistou a Copa do Brasil de forma raçuda.
É difícil ver no rosto dos torcedores rubro-negros a tristeza e a decepção com um time que deu tantas alegrias num ano e hoje se mostrar tão apático em campo. Espero sinceramente que no ano que vem, já na segunda divisão, ele consiga recuperar as forças e voltar a brigar na série A. Eu torço para que o Sport não tenha o mesmo destino que o Santa Cruz, num ano sai da primeira divisão, no outro sai da segunda, no outro passa pra terceira e agora nem divisão tem mais.
O Sport é um time grande, mas o time parece não perceber isso, a culpa não é dos dirigentes, ou do técnico, mas sim de todos que fazem ou fizeram parte do Clube Sport do Recife.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
"Botafogo" no Náutico

Mais uma vez o Náutico recebe o Botafogo na sua casa. Isso me fez lembrar da confusão que os cariocas armaram no Recife. No ano passado, o Náutico esteve melhor em campo e isso foi mostrado com o resultado de 3 a 0. Na época, os alvi-rubros estavam numa situação bem melhor na tabela, enquanto o Botafogo já estava próximo ao rebaixamento. Mas o jogo de hoje é diferente, os dois times estão no final da tabela e precisam de uma vitória urgente para saírem da zona de rebaixamento e isso pode acontecer logo mais à noite. Na 20ª colocação, o Náutico enfrenta o Botafogo na 17ª. Serão dois times brigando para conseguir mais uns pontinhos no Brasileirão e quem sabe deixar seus torcedores menos desesperados com a sobra da segundona. O interessante desse jogo é que a diferença entre os dois times é de apenas dois pontos. Só a vitória interessa para ambos. Os donos da casa tem um desafio a mais nesse jogo, conseguir não se deixar abater pela goleada sofrida diante do Baruerí. O Botafogo vem mais animado já que empatou fora de casa com seu rival Flamengo. O jeito agora é esperar, e ver quem vai conseguir conquistar a vitória. Espero que a confusão do ano passado não se repita e que o campo dos Aflitos seja realmente apenas um campo de futebol e não de batalhas.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
O Tetra está debutando

Hoje comemoramos os 15 anos do Tetra. E qual é a primeira imagem que nos vem a cabeça? Baggio? Tafarel? Pra mim muitas. A conquista de um mundial após 24 anos não poderia ser diferente. No dia 17 de julho de 1994 estávamos todos ligados na frente da TV esperando por mais uma final de Copa do Mundo. Algumas pessoas como eu eram crianças, mas já sentiam no peito a emoção e a angústia de uma final de mundial. O Brasil inteiro parou para ver a seleção entrar em campo de mãos dadas mostrando a união que aqueles 11 jogadores passavam para a nação. Os 90 minutos de jogo não foram suficientes para decidir quem seria o tetra campeão. Porque até então o Brasil e a Itália estavam empatados na quantidade de títulos. Então vieram mais 30 intermináveis minutos e nada do gol aparecer. O desespero tomou conta de todos, decidir nos penaltis uma taça do mundo não estava nos nossos planos, mas sem dúvida deixou esse título ainda mais saboroso. E o que ninguém podia imaginar era que tínhamos no gol um TAFARELLLLLLLLLLLL!!! E do lado adversário um Baggio, que mesmo sendo um experiente jogador deu o TETRA de presente para o Brasil, chutando a bola para fora do estádio de Los Angeles, EUA. Não se pode negar que aquela seleção de 94 não era lá essas coisas, mas sem dúvida teve união, garra e muita vontade de trazer o caneco pra casa. É o que nós esperamos da seleção 2010, que vá à África e pelo menos mostre um bom futebol, ou melhor, mostre porque somos a única seleção Penta campeã.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Tá virando moda

Vencer campeonato na casa do adversário já é de praxe. Aconteceu na decisão da Copa do Brasil e ontem na Libertadores. O visitante Estudiantes arrancou uma virada pra cima do Cruzeiro em pleno Mineirão. A raposa entrou em campo abatida, sem vontade de jogo. Parecia que um empate estava de bom tamanho. Os cruzeirenses esperavam por um jogão, tanto que lotaram o estádio.Os celestinos faziam a festa até os argentinos começarem a mandar no jogo. O primeiro tempo não foi lá muito bom. E o Leão estava guardando para a segunda etapa sua comemoração. É verdade que tomaram um susto logo no começo do segundo tempo, mas pra quem conhece o futebol argentino sabe que esse golzinho não iria tirar deles a vontade de ganhar e foi exatamente isso que aconteceu, após seis minutos do gol do Cruzeiro, o Estudiantes empatou. E aos 27, o Estudiantes vira e garante mais um título, o quarto na competição após 39 anos sem levantar o caneco. É... parece que os brasileiros estão se firmando como vice na Libertadores. O que resta agora aos cruzeirenses é torcer para que seu time fique na zona de classificação para a Libertadores do próximo ano, e quem sabe chegar novamente a final.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
O que um gol não faz...
Só um gol na partida?É um placar muito pobre! Muitos torcedores pensam desse jeito. Mas é esse golzinho que mudará toda a situação de um time, ainda mais se for no Campeonato Brasileiro, que cada ponto pode significar um avanço na tabela. E foi exatamente isso o que aconteceu ontem na Ilhado Retiro.Com apenas um gol de pênalti, o Sport saiu da zona de rebaixamento, entrou na zona de classificação para Copa Sul-Americana e ainda tirou a invencibilidade do Goiás que não havia perdido fora de casa no brasileirão. Tá bom ou quer mais?Os rubro-negros querem mais, é claro! Na Ilha do Retiro os pernambucanos voltaram a vencer, já não era sem tempo! Apesar do Goiás ter atacado mais, jogado mais, o Sport levou a melhor. Mas futebol é assim, nem sempre ganha quem joga mais, e como diz o ditado: "quem não faz leva". E o Goiás levou um gol do meia Fabiano. Um pênalti de "mão beijada", já que Rafael Tolói pensou que estava jogando vôlei. Enfiou a mão na bola depois de um escanteio cobrado por Dutra. Mas os torcedores rubro-negros não podem ficar muito feliz com essa vitória, porque o time ainda continua jogando mal e é só na sorte, ou com azar do outro time, que ele consegui seus pontinhos na competição.
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Greve na Copa 2010

Só faltam 11 meses para a Copa do Mundo e os sul-africanos ainda estão de greve! Essa paralisação pode atrapalhar as obras para o mundial, já que ainda falta muito trabalho a ser concluído. Será que os operários estão fazendo seus protestos com aquelas cornetas ensurdecedoras? Porque se tiverem, é claro que o protesto vai ser ouvido e sem dúvida as reivindicações serão atendidas, porque ninguém aguenta ouvir aquelas vulvuzelas por mais de 90 minutos. Esse exemplo dos africanos pode servir de alerta para o governo brasileiro. Se os responsáveis pela distribuição dos salários não derem os salários de forma correta, sem dúvida os brasileiros irão seguir seus irmão africanos.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Um gordinho e uma gordinha

É inacreditável o que um gordinho pode fazer com uma gordinha aos seus pés. Para quem não gosta de futebol pode estar pensando em amor, mas quem entende desse mundo maravilhoso e surpreendente da bola já entendeu o que eu quis dizer. O que Ronaldo fez ontem no jogo contra o Fluminense mostrou mais uma vez o quanto ele é fenomenal. Com muita vontade de gols, o gordinho jogou o que sabia e o que ainda não nos tinha mostrado. Com garra e vontade de ganhar, Ronaldo durante todo o jogo procurou pela "sua gordinha". E quando ela não aparecia pra ele, seus companheiros faziam questão de colocá-la no seus pés. Ronaldo só no primeiro tempo mostrou que ele está de volta e que volta. Com vontade de ser o artilheiro do brasileirão, fez dois gols logo no primeiro tempo e como não bastesse fez mais um, um golaçoooo na segunda parte do jogo. Para fechar o placar e a sua fenomenal atuação ainda deu um passe para seu companheiro Dentinho, que com muito orgulho de jogar ao lado do fenômeno agradeceu pelo presente. O que Ronaldo nos guarda ainda hem? Fazer quatro gols no próximo jogo ou conquistar a Tríplice Coroa? Não sei, só sei que esse encontro entre as "cinzas" do Corinthians e do Fenômeno ainda nos dará muitas emoções.
Assinar:
Comentários (Atom)