domingo, 11 de julho de 2010

Uma campeã "FURIOSA"


O polvo acertou.


A Espanha ganhou.


E a Copa acabou.


Até rimou.




PARABÉNS ESPANHA. Mereceu :)

Eu sinceramente estava torcendo por uma partida digna de final de Copa do Mundo. Daquelas que tem gol um de cada lado até o final do tempo normal, indo pra prorrogação sem gols e finalmente os pênaltis. Mas não foi né? Mas teve drama até o final. Muitos cartões, uma expulsão, jogadores nervosos, ansiosos e boas jogadas.

Queria que numa final inédita, os jogadores e torcedores sentissem a sensação de como é ganhar uma Copa nos Pênaltis. Como é sofrer até o último minuto sem poder gritar É CAMPEÃO. Queria que eles roessem até o último sabugo da unha. Queria que eles soubessem como é bom depois de tanto sofrimento e tanta espera poder sair correndo, abraçando e gritando de felicidade pelo título.

Os espanhóis não sentiram essa sensação, mas pelo menos sentiram a emoção de serem finalmente Campeões. Nada como poder viver esse momento. Nada como levantar uma TAÇA DO MUNDO. Parabéns Espanha mais uma vez. Agora que a festa acabou, pelo menos para nós, porque pra eles vai durar quatro anos, só nos resta esperar pela Copa no Brasil.

2014 tá bem aí na nossa porta.

Vamo que vamo!!! RUMO AO HEXA!!!




PS: Em homenagem a Espanha, a letra hoje é vermelha e amarela.

sábado, 3 de julho de 2010

Obrigada Müller, Klose e Friedich

Alegria brasileira

Leve

Exuberante

Meninos encantadores

Adversários respeitáveis

Nada os impede de vencer

Hoje, massacrou

Adiós argentinos!!!




sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fica pra próxima


Eita sexta-feira azeda, não? Comemos uma laranja podre.

Essa eliminação do Brasil para a Holanda foi no mínimo ridícula. Eu me recuso a fazer comentários sobre o jogo. Só vou dizer que Mick Jagger é PÉ-FRIO e pronto!!! Só foi vê-lo na tv que o Brasil inteiro pensou: "perdemos". Tomara que amanhã ele torça pra Argentina!

Por falar nela, o jogo contra a Alemanha será um colírio para as mulheres. É o jogo da BELEZA. Uma disputa entre "O fofo" Lucas Podolski e "O Homem " Gonzalo Higuaín. Mulherada, não percam essa partida! Fora os bonitões, vamos ter uma disputa de Messi e Özil, Klose e Tevez e muito mais. Vai ser jogão!!!!

Sinônimos para Dunga: BURRO, ARROGANTE, PREPOTENTE e LIMITADOOOOOOOOOO!!!

Sinônimos para Felipe Melo: ESTÚPIDO, IMBECIL, DESPREPARADO e DESEQUILIBRADOOOOOOOOOOOOO!!!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

7


Um número cabalístico. Deus criou o mundo em 6 dias e no 7º descansou. 7 são os dias da semana. São 7 os pecados capitais. E já dizia o ditado: "Pintar o 7". Foi exatamente isso que a seleção de Portugal fez contra a Coréia do Norte, bagunçou toda a defesa e meteu 7 gols numas das piores seleções da Copa .

Os lusitanos não tiveram piedade dos coreanos. A turma de Cristiano Ronaldo não teve pena nem medo de dar uma goleada (diferente do Brasil, que parecia estar com medo do adversário). Humilharam uma seleção e um país já tão humilhado. A população norte-coreana deve ter ficado arrasada. Na única vez que eles puderam assistir ao jogo ao vivo, o seu país leva 7 gols, é decepcionante. Isso se eles viram até o final né? Porque como esses ditadores são malucos devem ter cortado o sinal de transmissão logo no segundo gol. Vai saber!

Mas triste ficaremos nós brasileiros se virmos os nossos jogadores com medo dos portugueses e não jogarem o futebol que sabem e que têm obrigação de mostrar para o mundo. Que os deuses da África estejam com Lúcio, Juan e Júlio César!!!


sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cuidado com as unhas



Finalmente a Copa da África vai começar. Haja coração, unhas, garganta e ouvidos. Serão 64 jogos, uns mais emocionantes que outros, mas todos com um gostinho de festa e celebração.

O nervosismo tomará conta de todo o mundo. Os países de pouca tradição no futebol poderão entender porque esse esporte consegue trazer tantas emoções a cada jogo. Serão sorrisos, lágrimas, gritos, pulos e palmas.

O futebol tem essa magia de nos contagiar até nos jogos que não valem nada, uma simples pelada já nos faz vibrar, querer a vitória, presenciar um belo gol.

A partir de hoje todas essas sensações serão sentidas. Quando a África do Sul e o México derem o pontapé inicial e as Vuvuzelas começarem a "gritar" iremos ver o entusiasmo, a coragem e a garra que cada jogador irá passar para nós, expectatodes desse espetáculo da bola.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Um desabafo

A inveja é um sentimento tão ruim de ter. Às vezes você tem e nem se dá conta, ela vai tomando espaço na sua cabeça e invadindo o seu coração e quando menos se espera já está em você.

Foi esse sentimento que me bateu hoje. Ao ler os jornais e assistir a um especial sobre a Copa da África, eu senti uma INVEJAAAAA de quem irá cobrir, assistir, estar presente "in loco" nesse evento tão aguardado.

Eu terei que me contentar em assistir aos jogos pela televisão. O que me consola é que terei o replay a meu favor. Poderei analisar cada detalhe, porque a tv não se cansará de passar os lances para melhor analisá-los.

Mas nada se compara à emoção de poder ver as jogadas de perto, conseguir analisar o campo por inteiro, e não por partes como na Tv, sentir a energia das pessoas e o barulho daquelas cornetas atormenando o seu juízo por 90 minutos.

Só pra lembrar... Faltam apenas 21 dias para a Copa! UHUUUUUUUUUUUUU!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Falta pouco...


É isso aí, começarei minha contagem regressiva para Copa do Mundo 2010 a partir de hoje. Faltam 32 dias para o primeiro jogo do Brasil. A seleção vai enfrentar a Coreia do Norte e a pressão de mostrar, logo de cara, se o Dunga fez a coisa certa ou não, quando não convocou os "aclamados" Neymar e Ganso.

Sinceramente, eu sempre acreditei que o "professor" não fosse convocá-los, afinal de contas, eles só começaram a despontar para o futebol há pouco mais de dois meses. Não que eles não joguem bola, mas ainda estão muito verdinhos para irem a uma copa do mundo. Espero que o Dunga esteja certo de todas as suas escolhas, porque se o Brasil for desclassificado logo na primeira fase, já viu né? Serão dias, meses e anos falando que: "Se o Ganso e o Neymar tivessem ido, a Taça já era nossa".

Eu tô botando muita fé nas mãos do Júlio César.O melhor goleiro do mundo pelo menos é nosso. Pena que a Argentina tem o melhor atacante do mundo. Mas não podemos esquecer que temos um zagueiro chamado Lúcio e esse já conseguiu parar Messi. Vamos ver se ele consegue repetir essa marcação cerrada em cima do argentino.

É... falta pouco para a África invadir de vez nossas televisões, rádios, jornais e revistas. Acredito que será uma das copas mais bonitas que já existiu. É esperar pra ver se as cores africanas vão se unir às brasileiras e criar a Copa mais verde-amarela da história.

Que Vinícius de Moraes me perdoe, mas para não perder a piada: " Lá vem o Pato, pata aqui, pata acolá... E nós ficamos sem o Ganso e o Neymar..." kkkkkkkkkkkkk